top of page

QUEM É O PEDRO

Pedro nasceu em 21/02/10 é filho de Daniel Rodrigues de Almeida e Tereza Rocha, tem um irmãozinho chamado Guilherme de 3 anos e mora em Goiânia.

 

 

Pedro nasceu de parto cesário, pois estava sentado. Com 15 dias descobrimos um torcicolo congênito. Começamos a fazer fisioterapia para resolver o torcicolo, e com o tempo o fisiatra que o acompanhava foi percebendo que ele tinha um atraso motor, então, começamos o tratamento com a expectativa de que o problema seria resolvido com algumas sessões de fisioterapia, mas não foi bem assim.

 

A medida em que o tempo foi passando fomos descobrindo que as dificuldades eram bem maiores, e que o tratamento seria longo.
 

Passamos então a pesquisar e buscar ajuda com diversos profissionais, fizemos inúmeras consultas e exames até identificarmos a Paralisia Cerebral Espástica, que causa a rigidez dos tendões, anda na ponta dos pés, cai muito por falta de equilíbriofoi quando a “ficha caiu”, precisávamos conseguir um tratamento contínuo, então procuramos o CRER, desde então o Pedro passou a fazer sessões diárias de fisioterapia, terapia ocupacional, hidroterapia. 

 

Por indicação das fisioterapeutas, iniciamos um tratamento de aplicação de Botox, nas pernas, para relaxar os tendões e ele conseguir se movimentar com mais facilidade e consequentemente ter um ganho fisioterapêutico maior. O tratamento é feito com intervalos de aproximadamente seis meses.
 

Quando o Pedro estava com quase três anos ele passou por uma cirurgia de Tenotomia de adutores, que é a secção dos tendões para melhorar a estabilidade do quadril, com o Dr. João Alírio, no Pronto Socorro Infantil de Goiânia.
 

Em Junho de 2013, fizemos o tratamento de Therasuit, com a Dr. (a) Cinthia Louza, que é um intensivo de 3 horas de fisioterapia diária, durante 20 dias, utilizando uma roupa especial.
 

Em Junho de 2014, estivemos em Bauru – SP, para fazer o tratamento com o Ortopedista, Dr. Luiz Pelegrino, fizemos aplicação de Botox e Gesso Seriado, o Pedro ficou 51 dias com as duas pernas engessadas.

 

Descobrimos recentemente a cirurgia Rizotomia Dorsal Seletiva (RDS), é feita no Hospital Saint Louis Children, Missouri, nos EUA, pelo Dr. T. S. Park.

 

A cirurgia é de alto custo, cerca de U$ 76 mil dólares mais as despesas de viagens e estadia, está agendada para Janeiro de 2016, contamos com a colaboração de todos.

 

bottom of page